Case: Jogo Caça-Palavras para Windows Phone e Windows 8 = Azure (IaaS)


Caça PalavrasOlá pessoal,

Hoje voltaremos a falar de mais um case bem bacana, vou comentar e mostrar um pouquinho do cenário do jogo Caça-Palavras que inicialmente foi disponibilizado para Windows Phone e recentemente liberado para Windows 8.

e385f9d1-0f76-43b2-9f05-2ae077db2996Conversando com o Carlucci (responsável pelo jogo) a algumas semanas, ele comentou que o jogo estava rodando no Windows Azure, então pedi para que compartilhasse um pouco da experiência que está tendo com o Windows Azure e o que o levou a migrar seu jogo de outros ambientes de host.

O porque migrar: as principais razões que o levaram a esta mudança, foram experiências negativas com 3 hosts anteriores ao Azure. Alguns dos problemas foram de instabilidade, um crash que corrompeu toda a base e o jogo ficou um final de semana todo indisponível. Os problemas só não foram maiores porque ele tem um backup diário e conseguiu retornar todo ambiente. Com o Azure ele teve problema uma vez, abriu um chamado e um técnico da Microsoft ligou em seu celular resolveu o problema em minutos.

Recursos que utiliza no Windos Azure: Roda sua aplicação em uma Virtual Machine (instancia small), 21dff3ae-c130-4b18-8607-ebee7b250037o jogo roda no IIS 7.5 e oi desenvolvido em ASP .Net MVC 4 e SignalR com banco de dados SQL Server instalado no mesmo ambiente.

Os números da aplicação: Para o Windows Phone já são mais de 70 mil downloads, e com Windows 8 já passou dos 700 downloads. Em se tratando de requests ao server, no último mês (setembro) foram mais de 15.000.000 e neste mês (outubro/2012) em um único dia foram mais de 750.000.

Onde baixar:
Windows Phone: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/ca%C3%A7a-palavras/32b8fece-6909-477d-bce7-2afd529a0f59
Windows 8: http://apps.microsoft.com/webpdp/app/caca-palavras/b9eca9f1-697f-46ff-a7db-6e834a2cbcad

 

Considerações pessoais: Antes mesmo de conversar com o André Carlucci eu e minha esposa já jogávamos a algum tempo e falando do jogo propriamente, ele é constituído de um painel com 16 letras onde em um espaço de 2 minutos você deve montar palavras interligando as letras, sem poder ‘pular’ e/ou repetir qualquer uma das letras. No decorrer do jogo é exibido quantas palavras e quantos pontos estamos fazendo, terminando o tempo é exibido uma lista com todas as palavras que encontramos e uma segunda de todas as palavras que não encontramos, na sequencia uma terceira tela exibe um placar geral de todas as pessoas que estão jogando naquele instante, ou seja, não necessariamente que quando você inicie sua primeira partida você terá os 2 minutos, entramos na mesma ‘rodada’ em que os demais jogadores online e com isso sempre rola aquela disputa com a esposa. Vale a pena baixar, distração garantida

Divirta-se e se quiser compartilhar seu case mande um e-mail para lucas_romao@hotmail.com

Grande abraço e sucesso a todos. =)

Lucas A. Romão – Windows Azure MVP
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/lucasromao
MSN: lucas_romao@hotmail.com
Blog: http://laromao.wordpress.com | Twitter: @LucasRomao
Comunidade Azure Services Brasil | Twitter: @AzureServicesBR

About these ads
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 853 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: