Palestra Azure Montes Claros/MG


Fala pessoal!

No dia 29 de outubro estive em Montes Claros estado de Minas Gerais, participando do IT Week 2010.

O IT Week é um evento anual promovido pela empresa Novo Nordisk Brasil com o objetivo de apresentar as novidades da tecnologia da informação para os usuário e empresas da região.

Confira a agenda do evento:
Dia: 28/10
Local -Fundação Educacional de Montes Claros (FEMC) / Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes
Claros (FACIT)
19:00 hs – Palestra – Estratégia de Virtualização da Microsoft – Josue Vidal – MVP
20:30 hs – Palestra – O que é Computação na Nuvem? – Paulo Tonin

Dia: 29/10
Local: Empresa Novo Nordisk do Brasil.

09:00 hs – Palestra: O que é Identidade Federededa? Como utilizar no dia-a-dia? – Josue Vidal – MVP
10:30 hs – Palestra: Entenda como a Microsoft está posicionada para a Nuvem – Lucas Romão
14:00 hs – Palestra: Gerenciamento de Conteudo no Sharepoint 2010 – Paulo Tonin
15:30 hs – Palestra: A Solução de Gerenciamento de Estações e Servidores – Paulo Tonin

Agora contando um pouquinho de como foi a trajetória até Montes Claros e começou um dia antes quando fui para BH e fiquei no Hotel Mercure até o outro dia bem cedo quando embarquei para Montes Claros.

Tudo certo até chegar ao aeroporto da pampulh, na verdade cheguei até com certa antecedencia, depois de um “pequeno atraso” no meu vôo e de um taxista “que manja tudo” eis que chego à Novo Nordisk do Brasil.

Cheguei lá bem na hora da minha palestra tudo correu de forma bem tranquila e o pessoal fazendo bastante perguntas o que tornou a palestra ainda mais interessante, no final realizei o sorteio de vários brindes que a Microsoft de BH me disponibilizou e por fim tiramos a já habitual e importantíssima “foto oficial” com todo o pessoal presente no evento.

Depois do almoço eu, o MVP Josue Vidal e o Hamilton fomos ao mercadão municipal fazer umas compras, na sequencia tudo foi muito rapido e intenso fui ao aeroporto de Montes Claros para pegar meu vôo para BH, o problema é que o atraso foi tão grande que tive que fazer uma pequena correria para garantir que não fosse perder meu vôo em Confins.

Por fim em BH no aerorporto da Pampulha havia uma pessoa me aguardando e me levou até Confins o que garantiu minha vôo de volta até Viracopos.

Entre estas linhas muitas histórias mas ficam para serem contadas em eventos futuros pois o post já está ficando demasiadamente longo>

Porém antes de fechar gostaria de agradecer a todos que acompanharam a minha palestra e a algumas pessoas que realmente fizeram com que eu pudesse participar do IT Week 2010:

  • Evilázaro Alves: Pela confiança e indicação.
  • Rodolfo Roim: Por ter feito o convite e me indicado aos organizadores
  • Luiz Augusto Silva: da Microsoft BH por todo apoio, preocupação, providências com hotel, hospedagem, brindes e o “piloto de fuga”.
  • Josué Vidal: pela parceria, todo suporte e pelas altas risadas pós evento e mercadão municipal
  • Hamilton H. Correia: da Compusoftware pela parceira e pelas piadas prontas a cada situação.
  • Eduardo: Esse cara foi o “piloto de fuga” que me levou da Pampulha até Confins em 20 min ehehehe.

Espero que tenham gostado e sempre que precisarem estou à disposição.

Um grande abraço e sucesso a todos!

Lucas A. Romão – Oxygen Group
MSN: laromao@oxygenhost.com.br | Twitter:
@LucasRomao |
Coordenador do programa Microsoft Students to Business [S2B] – Piracicaba/SP
Líder da Comunidade Azure Services Brasil | @AzureServicesBR

  1. Fala maluco, fico super feliz que tenha dado tudo certo. Tenho certeza que vc arrebentou na palestra.

    Um forte abraço velho!! 🙂

    • Fala Evil…

      …deu tudo certo sim, mais uma vez muito obrigado pela confiança e suporte!

      Abs 🙂

  2. Imagino que deva ter sido muito boa a palestra! Um grande abraço.
    Idevar.

  3. Aeh, meu amigo quebrando tudoooooooooo, irru. Parabéns hein!!! fico mega feliz em ver seus resultados.

    Show de bola. Parabéns!

    abs,

    Sara Barbosa

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

