#AzureFacts Journal #001


Olá pessoal,

À partir de hoje irei começar uma série de posts chamado “#AzureFacts Journal” onde irei retratar as principais novidades dos times do Windows Azure e alguns posts interessantes  que eu andar visitando. Ok?

Na verdade já tenho esta idéia em mente a um tempinho, porém faltava um pouco de inspiração e em que formato seria feito, porém depois das duas novidades que eu lí hoje tomei coragem de começar mais um informativo…. no próximo já teremos um layout e formatação diferente, mas só para não passar em branco vamos ao que interessa.

Então vamos lá para este primeiro ‘Journal’ falarei sobre as novidades do Windows Azure Platform Appliance e sobre as novidades nas APIs de Gerenciamento.

A primeira delas são as novas features das APIs de Gerenciamento do Azure, que a partir de agora temos como contralar o ciclo de vida dos serviços de storage conseguindo programaticamente criar, excluir e atualizar nossos serviços de storage através dos métodos Create Storage Account; Update Storage Account; e Delete Storage Account.

Além de termos novidades em dois métodos já existentes “Get Deployment” qure agora retorna mais informações como: instance size, SDK version, input endpoint list, role name, VIP, port, etc.

O método List Subscriptions agora também retorna: OperationStartedTime e OperationCompletedTime.

Para informações complementares acesse este link que também é a referência como fonte da informação: http://blogs.msdn.com/b/windowsazure/archive/2011/06/06/new-windows-azure-service-management-api-features-ease-management-of-storage-services.aspx

Seguindo para a próxima notícia a novidade vem lá do Japão e foi lançado pela Fujitsu, como vocês já sabem no PDC do ano passado foi anunciado o lançamento do Windows Azure Platform Appliance que basicamente é podermos trazer o Windows Azure para dentro de nossa empresa e ainda com a possibilidade comercializar o serviço.

Com isso a Fujitsu lançou o Fujitsu’s Global Cloud Platform service (“FGCP/A5”), que já está em operação em algumas grandes empresas e que à partir de agosto marca o início do Appliance em produção, sendo disponibilizado para quem tiver interesse.

Para ver na íntegra o anúncio acesse este link http://www.microsoft.com/Presspass/press/2011/jun11/06-07MSFujitsuWApAPR.mspx e saiba muito mais sobre o que a Fujitsu tem a oferecer com o FGCP/A5.

Grande abraço, sucesso e até o próximo “#AzureFacts Journal”! Alegre

Lucas A. Romão
MSN:
laromao@oxygenhost.com.br
Blog: https://laromao.wordpress.com/ | Twitter: @LucasRomao
Líder da Comunidade Azure Services Brasil | Twitter: @AzureServicesBR

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: