Nomeação #MVP Windows #Azure 2011


Olá pessoal,

Sem dúvida nenhuma este é um dos posts mais especiais e importantes que eu poderia estar escrevendo, afinal acabei de ser nomeado como MVP em Windows Azure.

Citar todas as pessoas que de uma forma direta ou indireta contribuíram para o meu desenvolvimento tanto dentro da comunidade como para com o Windows Azure é impossível, porém deixar de citar tantos outros também o é pois minha história se funde com muitas destas pessoas. Portanto antes de todos os agradecimentos vou contar um pouco de onde e como tudo começou, obviamente será apernas uma pincelada se não com o entusiasmo deste que vos escreve, tornaria este post impossível de se ler.

Mas enfim… desde sempre fui ligado aos produtos Microsoft, mesmo antes do meu primeiro emprego como monitor de escola de informática em 1995, porém foi em 2008 assistindo uma palestra sobre Windows Server 2008 com Fabio Hara, Victor Nakano e Fabiano Santana que eu olhava para aqueles caras e pensava. “Porra, muito massa poder falar de forma tão entusiasmada de uma tecnologia que se gosta e trabalha.” e sem mesmo eu perceber – e só vim a entender isso tempos depois – neste momento uma semente de desejo e inspiração pelo o que eles faziam foi plantada no meu subconsciente.

Eis que quase um ano depois (no início de 2009) algumas coisas começaram a acontecer rapidamente, eu conheci o Azure, comecei a participar de um grupo de Azure ainda no LiveGroups, iniciei algumas ações na universidade relacionadas à célula acadêmica e passei a ter algum contato com profissionais da área e comunidade, porém este conceito até então de comunidade era muito vago e fui entender quando em uma “Semana de Informática” um dos dias me foi atribuido a responsabilidade de levar um palestrante.

Fui em busca de alguém para falar de XNA e encontrei algumas referências de palestrantes e por coincidência/sorte achei o Diego Nogare que já era MVP de SQL Server, entrei em contato com ele e acertamos dele palestrar.

Este dia a “chave” vira e definitivamente minha vida dá uma reviravolta, além de conhecer o Diego Nogare ele de quebra levou o Evilázaro Alves que estava lançando um livro de sua co-autoria e logo em seguida também seria nomeado MVP, depois da palestra eles ficaram em Piracicaba para uma “reunião” com nossa célula acadêmica o que acabou sendo mais um bate-papo entre nós. E o que eu mais aproveitei deste bate-papo? Uma MEGA injeção de ânimo, além de eu me inspirar nos dois, devida a paixão e honestidade que eles demonstravam pela comunidade ambos me venderam a idéia de que se eu fosse sincero tabém nas minhas atitudes, tivesse persistência naquilo que eu queria e acreditava… eu poderia um dia estar PALESTRANDO assim como eles… e eu acreditei! Alegre

Depois deste encontro foram uma série de acontecimentos relacionados à Microsoft e a comunidade como ajudar na organização do MS TechDay em Piracicaba, depois veio o WinThe7 onde também conheci tantos outros profissionais e membros da comunidade técnica, além é claro de diversos eventos onde participei tanto como palestrante, ouvinte e organizador.

E antes dos agradecimentos finais (Ufa!), vale lembrar que é por causa de pessoas da COMUNIDADE que me indicaram para a INVIT um Microsoft Gold Partner em Uberlândia/MG, que hoje posso afirmar estar trabalhando em um dos maiores projetos (Projeto Guarda-Costas) de Windows Azure do Brasil (se não for o maior ehehe =P ) e que utilizamos TODOS os recursos “até a tampa” (como diz um dos sócios da empresa).

E nesta caminhada toda sempre fazemos amigos/as que sempre acrescentam coisas em nossa vida tanto particular como profissional, e agora cometerei o maior erro que será citar nomes… com certeza esqueci de MUITAS pessoas, mas nem por isso deixam de ser tão importantes quanto.

Anderson Belgamo, André Baltieri, Bruno Kenj, Carol Napolitano, Djonatas Tenfen, Evilazaro Alves, Fabian Gehrke, Fabio Hara, Felipe Ferreira, Felipe Pocchini, Fernanda Araújo, Fernanda Sallai, Fernanda Saraiva, Fernando Gonçalves, Gesilene Martins, Gesmar Junior, Luciano Condé, Maira Iantas, Marcela Peres, Marcio Althmann, Marcus Kristen, Maurício Alegretti, Milton Miranda, Nane Costa, Otavio Pecego Coelho, Rodrigo Kono, Rodolpho Carmo, Rogério Cordeiro, Sara Barbosa, Thiago Zavaschi, Vittor Borges, Waldemir Cambiucci

E não apenas os que listei mas também gostaria de agradecer a todos que confiam no meu trabalho e que de uma forma ou de outra, com mais ou menos intensidade, sejam apoiando ou criticando minhas ações e atitudes contribuíram e contribuem para o meu crescimento e desenvolvimento.

E claro aos meus pais e irmãos (Joaquim, Eva, Kel e André) por todo o apoio dado e a mais importante destas pessoas a Julia F. Romão que não basta ser minha inspiração em tudo o que faço na vida.. desde passar tantas noites mal dormidas, tantos finais de semana sem estar presente com ela, mas também por sempre me apoiar (mesmo com 5 anos de idade e espero que um dia ela realmente entenda) e se entusiasmar cada vez que me viu palestrando e a cada foto que vê (adora ver as fotos dos eventos.. não perde uma!).

Um grande abraço a cada um de vocês e se esqueci de alguém… me perdoem e podem me cobrar, afinal não foi por maldade.. sucesso a todos! Alegre

clip_image002

Lucas A. Romão
Windows Azure MVP
MSN:
laromao@oxygenhost.com.br
Blog: https://laromao.wordpress.com | Twitter:
@LucasRomao
Líder da Comunidade Azure Services Brasil | Twitter: @AzureServicesBR

  1. Lucão essa é uma conquista merecida….

    Fiquei mega feliz…

    Bora agitar mais essa comunidade…

    beijo

    • Fernanda
    • 5 de julho de 2011

    MERECIDO… o esforço foi todo seu, parabéns pelo ótimo profissional que é.. continue assim que vc vai longe.. e ainda mais gostando de engenheiros.. vai mais longe ainsa.. PARABÉNS! bjs Fê Araújo

    • Vaelu Fer… principalmente por ter me aguentado com aquele tanto de planilhas! =P

      bjs..

      PS: Agora comentando esse “gosta de engenheiros” antes que o povo leve na maldade uhauahuah que fique bem claro é que somos muito fãs de Engenheiros do Hawaii hein galera! <o/

    • Marcela Mariotti Peres
    • 5 de julho de 2011

    Parabéns, Lucão!
    Me sinto honrada em ter sido citada neste post tão especial.
    Quem está do seu lado, sabe o qnto você é merecedor deste título!
    Agora bóra agitar a comunidade, como a Fê Sallai falou!

    Sucesso! =D

  2. Parabéns meu caro.. sempre fosse merecedor desse titulo e enfim ele veio.

    Sucesso e que possas continuar com ele por muitos e muitos anos.

    Marcos Freccia.

    • Valeu Marcos….

      ….agora é continuar fazendo o que tanto gosto e fazer por continuar merecê-lo, é td muito gostoso e bonito mas agora a responsabilidade é mto maior, ‘bora’ gerar conteúdo e ajudar no que for possível a comunidade. 🙂

  3. Tbm comecei como Instrutor de informática! … // Acredito no seu trabalho e profissionalismo, você é um exemplo na comunidade.
    Vc é quase um Gaucho hehehehe brincadeiras a parte!
    Meus parabéns pelo seu esforço você merece os reconhecimentos!

  4. Parabéns pela vitória. Comemore ! E depois corra para um próximo post !

    abs
    Condé
    Gerente de Produto Windows Azure

    • Fala Condé, obrigado!

      A comemoração já foi no fds, apenas faltava postar…

      …não somente o próximo post está forno.. aguarde! 😉
      Abs.

  5. Parabéns! Que este depoimento inspire mais pessoas.

    • Fala Germano blza?

      Meu amigo eu não diria o post em sí… mas a paixão por se fazer aquilo que se gosta, que lhe deixe confortável.. independente da área ou campo na tua vida.

      Faça o que gosta com respeito e não somente reconhecimento virá para a tua vida.. pode apostar! 🙂

    • heliocarrilho
    • 5 de julho de 2011

    Merecido… Parabéns, mesmo antes da nomeação você já era uma referência no assunto!!! Ficamos felizes aqui!!!

  6. Parabéns meu amigo… Título merecido, lembro quando você começou na comunidade, praticamente ao mesmo tempo que eu comecei a ficar mais ativo na comunidade. Título merecido.

    Sucesso para você 😀 Sempre

  7. Parabéns Romão, vc merece mesmo cara. Abraço.

  8. Lucas,

    Primeiramente, ter meu nome nesse post é uma baita honra.
    Ontem mesmo comentei no podcast que temos muita gente BOA na comunidade. Sem falsos elogios, há muita gente por aí que gosta MUITO do que faz, e isso é a maior inspiração que possa existir. É a MINHA inspiração.

    Ver pessoas como você se tornarem líderes mostra que estamos no caminho certo. Há muita gente boa aí fora é gosto de focar nisso e nesses. Um grupo de pessoas que simplesmente fala do que gosta, com naturalidade , pouco se importando para o resto.

    E lembrando, o MVP é um reconhecimento, uma resposta a algo. Nesse caso, não poderia ser mais sincero e justo, pois o reconhecimento de todos nós você já estava tendo, só faltava esse!!

    Por fim, sei que isso não influencia, mas é ótimo que além de competentes e líderes, tenhamos envolvidas no programa pessoas tão legais e pé no chão! Você é um desses, com certeza!

    Parabéns!!

  9. Parabéns, Parabéns e Parabéns! Só isso basta, porque nessa caminhada onde fomos juntos o resto agente ainda está correndo atrás. Agora você tem um grande papel nas mãos, será mais do nunca cobrado e eu acredito que isso não seja um problema, não para você. 🙂
    Curta seu momento e que venha muitas e muitas renovações por aí.
    Grande abraço.

  10. Parabéns de novo, fiote… Sucesso!!! Você merece!!!

    • Nane
    • 5 de julho de 2011

    Oieee Bem atrasado.. mas aqui vai meu comentário para este post.

    Parabéns. parabéns.. e continue assim

    Reconhecimento merecido, que assim como você outros amigos conquistem essa e outras vitórias.

    Nane

  11. É meu amigo, o caminho foi longo e árduo mais valeu a pena hein.

    Parabéns, fez por merecer.

    Abraços.

    • Daniel Afonso
    • 5 de julho de 2011

    Parabéns e parabéns Lucas!

    Um pelo título muito merecido e outro pelo post! 😉
    Muito sincero e emocionante esse seu depoimento.

    Abraços e sucesso!

  12. Parabens Lucas, voce fez por merecer !!!

    • Raquel
    • 6 de julho de 2011

    E irmãooooo…Parabéns!
    Merecido hein…continue assim sempre…
    TE AMO!

  13. Eu tive oportunidade (Felicidade) de acompanhar de perto sua tragetória. Me lembro quando palestramos na UNIMEP (Uma das minhas primeiras palestras), tenso demais!

    Enfim, depois disso foram enúmeros eventos, viagens e outra série de coisas que você foi desenvolvendo e que posso afirmar que não é pra qualquer um não.

    Fora estes desafios, ainda haviam os desafios pessoais que você enfrentou e venceu.

    Sou grande admirador do seu trabalho, da sua batalha, persistência e compentência. Hoje você recebe este reconhecimento, com mérito, honra e acima de tudo jogando limpo e fez por merecer.

    Parabéns pelo MVP, você merece!

  14. Parabéns Lucão… não tinha dúvida! Referência de Azure na comunidade!
    Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

