Azure Web Sites – Web Deploy


Olá pessoal,

Depois de termos uma visão geral do que é o Azure Web Sites agora partiremos para uma parte mais prática, agora é a hora de criarmos um ambiente e fazer o deploy de um Web Site rapidamente via Visual Studio 2012 RC.

Para isso, quem ainda não criou o ambiente que eu expliquei no post anterior repita os seguintes passos.

Entre no Painel do Windows Azure, selecione “Web Sites” e em seguida clique em “Create a Web Site”.

image_thumb[3]

Uma nova tela será apresentada, onde poderemos escolher uma das 3 formas para se criar um Azure Web Site, neste caso clique em “Quick Create”, defina a URL que deseja utilizar, a “Region” (datacenter) onde sua aplicação ficará hospedade (no momento apenas East US) e em seguida clique em “Create Web Site”.

image_thumb[6]

Em alguns segundos seu ambiente estará criado e ´você deverá ter uma tela parecida com a apresentada abaixo.

image_thumb[26]

Agora que temos o ambiente criado, iremos partir para a publicação de uma aplicação no Visual Studio 2012 RC e para isso antes mesmo de abrirmos o Visual Studio 2012 RC navegaremos dentro do ambiente criado para fazermos o download do profile de publicação ou como será encontrado quando acessar o “Dashboard” do seu ambiente clique em  “Download publish profile”.

Para isso partindo da tela apresentada anteriormente clique no nome do nosso ambiente, no meu exemplo “postquickcreate” e uma nova tela será exibida.

Nesta nova tela clique em “Download publish profile” como apresentado na tela abaixo e o download de um arquivo “.PublishSettings” será iniciado, no meu caso o arquivo gerado ´foi o “postquickcreate.azurewebsites.net.PublishSettings” este arquivo contém todas as informações para publicar minha aplicação.

image_thumb[29]

Feito o download do arquivo com as configurações agora basta abrirmos nossa apicação/site no Visual Studio 2012 RC e seguir os seguintes passos.

Clique com o botão direito em seu projeto e em seguida clique em “Publish”.

image

Uma nova janela será aberta, neste passo você deverá clicar em “Import” e selecionar o arquivo que fizemos download previamente e contém as informações necessário para publicarmos nossa aplicação .

image

Após importar as informações a seguinte tela será exibida.

Verifique as informações apresentadas, clique no botão “Validate Connection” para garantir que o arquivo importado com as informações para deploy em nosso ambiente estão corretas e por fim clique em “Next”.

image

A próxima tela é a “Settings” que é onde definimos qual configuração de build utilizaremos sendo “Release” ou “Debug” e também onde configuramos a connection string caso nossa aplicação tenha acesso à um banco de dados (exemplo este que farei no próximo post), após verificar as informações clique em “Next”.

image

A última tela é a “Preview” que nos permite ver todos as alterações que foram feitas em nosso projeto, tanto em arquivos como no banco de dados.

image

image

Feito o “Preview” agora falta apenas efetivamente publicarmos, clique em “Publish” e acompanhe a publicação na tela de “Output” do Visual Studio 2012 RC.

image

Agora que finalizei a publicação farei o teste da URL para ter certeza que meu Web Site foi publicado e também acessarei o meu “Dashboard” no painel do Windows Azure Web Sites e acompanhar os recursos que estão consumidos e as atividades na máquina que estou utilizando no Windows Azure.

image

image

É isso pessoal, bons estudos, boa sorte e sucesso.

Qualquer dúvida e/ou sugestão estou à disposição! 😉

Lucas A. Romão – Windows Azure MVP
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/lucasromao
MSN: lucas_romao@hotmail.com
Blog: https://laromao.wordpress.com | Twitter: @LucasRomao
Comunidade Azure Services Brasil | Twitter: @AzureServicesBR

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: